6 DE JUNHO DE 2017

As primeiras revelações sobre o Polvo, por Francisco J. Marques no programa Universo Porto da Bancada.
As primeiras denúncias estão relacionadas com o Pedro Guerra e o Adão Mendes. 

Ler Artigo

7 DE JUNHO DE 2017

Um dia depois das denúncias surge o comunicado do Benfica a desmentir todas as acusações.

Ler Artigo

7 DE JUNHO DE 2017

A Associação Portuguesa de Árbitros fez igualmente um comunicado no dia seguinte às denúncias efetuadas no Universo Porto da Bancada.

Ler Artigo

13 DE JUNHO DE 2017

Novas denúncias no Universo Porto da Bancada, agora envolvendo Paulo Gonçalves, acessor jurídico do Benfica,
Nuno Cabral, delegado da Liga, Luís Filipe Vieira, Mário Figueiredo, presidente da liga na altura, e, novamente, Adão Mendes

Ler Artigo

14 DE JUNHO DE 2017

Mário Figueiredo veio em comunicado confirmar a troca de e-mails com Luís Filipe Vieira mas “desmentido” o favorecimento ao Benfica

Ler Artigo

17 DE JUNHO DE 2017

Novas denúncias efectuadas, desta vez pelo Jornal Expresso, envolvendo o Luís Filipe Vieira e o Paulo Gonçalves. O presidente do Benfica pedia para dar cabo da nota de um árbitro que tinha,
supostamente, prejudicado o Benfica.

Ler Artigo

21 DE JUNHO DE 2017

Neste Universo Porto da Bancada, Francisco J. Marques revela as conversas entre Carlos Deus Pereira e o Pedro Guerra. O assunto era sobre as sms do telefone do Fernando Gomes.
O Nuno Cabral também é referido neste programa.

Ler Artigo

22 DE JUNHO DE 2017

Neste dia o Rui Gomes da Silva veio defender o Benfica nas redes sociais, ou seja, mandar areia para os olhos dos adeptos.

Ler Artigo

22 DE JUNHO DE 2017

Carlos Deus Pereira veio desmentir, em comunicado, a troca de e-mails com o Pedro Guerra.

Ler Artigo

23 DE JUNHO DE 2017

O FC.Porto comunica, através do seu site oficial, que todo o material que tem em posse relativo ao caso dos e-mails foi dado em suporte original para a PJ.

Ler Artigo

24 DE JUNHO DE 2017

O expresso voltou a revelar conversas desta vez entre Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira. Estas incidiam sobre a oferta de bilhetes para pessoas que já tinham ajudado de alguma forma o Benfica.
Tudo seria normal, se não fossem pessoas do Conselho de Disciplina da FPF, delegados da liga e responsáveis pela nomeação dos delegados da liga.

Ler Artigo

25 DE JUNHO DE 2017

Comunicados do F.C. Porto e Benfica. O Benfica, com a sua máquina da propaganda, começou a afirmar que o Porto tinha sido intimado pela PJ para dar todos os elementos que tinham em sua posse.
Como é óbvio, mais uma vez, era tudo mentira.

Ler Artigo

26 DE JUNHO DE 2017

Desta vez o Pedro Guerra não se esqueceu que tinha mandado e-mails, desmentiu por completo o facto de ter lido SMS do Fernando Gomes

Ler Artigo

27 DE JUNHO DE 2017

Comunicado da PJ desmentindo o Benfica e alguns orgãos de comunicação social sobre a intimação ao FC. Porto que estes se referiam.

Ler Artigo

27 DE JUNHO DE 2017

No Universo Porto da Bancada do dia 27 de junho de 2017, Francisco J. Marques revelou uma troca de e-mails entre o General Nhaga e o Luís Filipe Vieira. Um contrato de Bruxaria foi revelado mas outros assuntos podem estar escondidos por detrás disto, sabendo o historial tanto do General como o do Presidente do Benfica.

Ler Artigo

29 DE JUNHO DE 2017

O Armando Nhaga desmente os contratos de bruxaria mas confirma o facto de ter havido uma troca de e-mails com o Luís Filipe Vieira.

Ler Artigo

29 DE JUNHO DE 2017

O Luís Filipe Vieira saiu finalmente do silêncio, lendo um discuro (escrito por outrém) sobre o caso dos e-mails.
Tudo não passou de mandar areia para os olhos dos Benfiquistas desmentido tudo e apelidando o Ruí Vitória de Bruxo.

Ler Artigo

30 DE JUNHO DE 2017

O governo da Guiné Bissau suspende as agências noticiosas nacional. O timing é estranho, sabendo das revelações efectuadas no Universo Porto da Bancada, mas pode ter sido uma coincidência…

Ler Artigo

30 DE JUNHO DE 2017

O expresso revela mais uma história entre o Paulo Gonçalves e os favores efetuados por um antigo delegado da liga. Em troca o Paulo Gonçalves iria oferecer, mais uma vez, bilhetes para um jogo do Benfica.

Ler Artigo

1 DE JULHO DE 2017

O Benfica vem comunicar através do seu site oficial as mentiras veiculadas pelo jornal Expresso.

Ler Artigo

3 DE JULHO DE 2017

Demorou, mas Rui Gomes da Silva veio desmentir as declarações veiculadas por Francisco J. Marques sobre o contrato com o Bruxo. No entanto, o desmentido caiu logo por terra quando foram mostrados o contrato do bruxo, com a assinatura do Rui Gomes da Silva, e outro documento assinado por Rui Gomes da Silva quando era deputado na assembleia da república.

Ler Artigo

5 DE JULHO DE 2017

O blog MisterdoCafé veio denunciar uma troca de e-mails entre o Tiago Pinto, assessor do Presidente do Benfica,
e Paulo Lourenço, secretário geral da FPF. Os e-mails eram relativos ao futsal e mais uma vez ficou demonstrado que os regulamentos funcionam para todos os clubes menos para o Benfica

Ler Artigo

7 DE JULHO DE 2017

O ex-árbitro Marco Ferreira escreveu no seu facebook oficial para os árbitros deixarem o silêncio e falarem de tudo
o que sabem. Ainda estamos à espera!

Ler Artigo

12 DE JULHO DE 2017

Neste dia começaram a chuver as suspensões para o Francisco J. Marques. Será esta a forma usada para calar o director de comunicação do Porto? De qualquer forma não funcionou.

Ler Artigo

4 DE AGOSTO DE 2017

Este é o dia em que o Benfica põe os pés pelas mãos pedindo uma indemnização ao F.C.Porto, no valor de 50 milhões de euros, por difamação e acesso ilegítimo a correspondência privada. Mas os e-mails não eram falsos? Afinal existem mesmo?

Ler Artigo

8 DE AGOSTO DE 2017

O Universo Porto da Bancada voltou depois de férias bem merecidas. Desta vez Francisco J. Marques revelou uma troca de e-mails entre Frankc Vargas e Paulo Gonçalves. Veio-se a descobrir que o tal Frankc Vargas não passa de um nome falso utilizado pelo Ferreira Nunes, antigo responsável pela classificação dos árbitros. Será que o Ferreira Nunes era quem ajudava a dar cabo da nota aos árbitros?

Ler Artigo

10 DE AGOSTO DE 2017

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting veio demonstrar como os dirigentes do Benfica sabem que existem claques no clube e que também as apoia, tudo isto através de uma simples fatura.

Ler Artigo

11 DE AGOSTO DE 2017

O Benfica volta a fazer um comunicado mandando as acusações para debaixo do tapete, referindo que ganharam 12 dos últimos 16 títulos em disputa em Portugal. Mas a pergunta que fica é: quais destes foram limpos?

Ler Artigo

22 DE AGOSTO DE 2017

Revelações de Francisco J. Marques demonstram que o árbitro João Pinheiro também está envolvido em todo o esquema do polvo. E tudo isso graças ao menino querido Nuno Cabral

Ler Artigo

29 DE AGOSTO DE 2017

Nesta troca de e-mails, o Universo Porto da Bancada revela que o senhor Bruno Paixão ou para os amigos Miguel Duarte,
também está envolvido neste caso. Nada de admirar conhecendo das capacidade do Miguel Duarte

Ler Artigo

5 DE SETEMBRO DE 2017

Novas revelações foram efetuadas no Universo Porto da Bancada pelo Francisco J. Marques. Estes e-mails centram-se sobre a entrevista que o Luís Filipe Vieira faz anualmente no jornal Abola, que como todos já sabem, é uma das armas da propaganda benfiquista.

Ler Artigo

12 DE SETEMBRO DE 2017

No dia 12 de setembro de 2017, o expresso notícia que o Benfica avançou com uma providência cautelar no Tribunal Cível do Porto, para proibir a divulgação de mais e-mails pelo Porto Canal.

Ler Artigo

19 DE SETEMBRO DE 2017

Quatro árbitros mencionados nos e-mails revelados no Universo Porto da Bancada decidiram processar o F.C. Porto

Ler Artigo

10 DE OUTUBRO DE 2017

Novas revelações foram efetuadas no Universo Porto da Bancada desta vez os protagonistas são Rui Gomes da Silva, Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e João Gabriel. O assunto gira em volta do ex-árbitro Jorge Coroado que é agora comentador desportivo.

Ler Artigo

13 DE OUTUBRO DE 2017

Foi rejeitada a providência cautelar do Benfica para que o Porto não divulgasse mais e-mails relativos ao Polvo.

Ler Artigo

13 DE OUTUBRO DE 2017

Declarações do advogado do benfica sobre a recusa da providência cautelar para acabara com a divulgação dos e-mails pelo Francisco J. Marques

Ler Artigo

19 DE OUTUBRO DE 2017

O ministério público confirma a investigação por suspeita de corrupção passiva e ativa do Benfica. Buscas estão a ser efetuadas nas instalações do Benfica.

Ler Artigo

19 DE OUTUBRO DE 2017

O benfica reage às buscas que estão a ser efetuadas nas instalações do Benfica no dia 29 de outubro de 2017.

Ler Artigo

19 DE OUTUBRO DE 2017

O Paulo Gonçalves é constituído arguido no caso dos e-mails.

Ler Artigo

19 DE OUTUBRO DE 2017

O Benfica informa a CMVM das buscas efetuadas na sede do clube.
O cerco está a apertar…finalmente.

Ler Artigo

20 DE OUTUBRO DE 2017

Luís Bernardo, Diretor de Comunicação do Benfica, continua a mandar areia para os olhos dos adeptos benfiquistas dizendo que as buscas do dia anterior foram feitas para saber como é que o Porto obteve as informações.

Ler Artigo

24 DE OUTUBRO DE 2017

Pedro Guerra tentou enganar toda a gente dizendo que era um simples comentador da BTV. No entanto, Francisco J. Marques desmarcarou Pedro Guerra com provas irrefutáveis no programa Universo Porto da Bancada.

Ler Artigo

31 DE OUTUBRO DE 2017

Segundo a revista Sábado foram efetuados pagamentos indiretos hipotéticos pelo Benfica a árbitros e responsáveis da arbitragem

Ler Artigo

9 DE NOVEMBRO DE 2017

A revista Sábado revela que Miguel Lucas Pires, juíz do Tribunal Arbitral do Desporto, recebia convites do Benfica.

Ler Artigo

9 DE NOVEMBRO DE 2017

Miguel Lucas Pires, juíz no Tribunal Arbitral do Desporto, demitiu-se depois de ter sido revelado que recebia bilhetes por parte do Benfica, algo que não é permitido pelas funções que este excerce.

Ler Artigo

15 DE NOVEMBRO DE 2017

Horácio Piriquito, vogal do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), enviava documentos confidencias a Pedro Guerra

Ler Artigo

15 DE NOVEMBRO DE 2017

Horácio Piriquito, vogal do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), demitiu-se depois de ter sido revelada uma troca de e-mails entre ele e Pedro Guerra, funcionário do Benfica, em que eram enviados documentos confidencias da FPF.

Ler Artigo

29 DE NOVEMBRO DE 2017

A Revista Sábado efetuou novas denúncias, desta vez sobre o caso dos Vouchers. Sabe-se que o Benfica recebeu o depoimentos dos árbitros sobre esse caso antes que Luís Filipe Vieira seja ouvido pela comissão de inquéritos. Alguém da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol anda de mão dada com o Benfica.

Ler Artigo

5 DE DEZEMBRO DE 2017

Francisco J. Marques volta a fazer denúncias sobre o caso dos e-mails. Nuno Cabral enviava a Paulo Gonçalves números e moradas de árbitros de futebol. Nuno Cabral demonstrou, numa troca de e-mails com Pedro Guerra, que o Benfica controlava a subida de categoria dos árbitros.
E, ainda, mandava todos os detalhes de reuniões de delegados, incluindo informações pessoais dos delegados.

Ler Artigo

11 DE DEZEMBRO DE 2017

Nuno Cabral envia uma informação sobre uma amante de um alto cargo da Comissão de Arbitragem da FPF

Ler Artigo

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Mais um episódio de espionagem, Pedro Guerra tinha em sua posse as moradas de Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting

Ler Artigo

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Nuno Cabral enviava a Pedro Guerra moradas e números de telefone de árbitros

Ler Artigo

12 DE DEZEMBRO DE 2017

O Pedro Guerra já era o braço direito de Paulo Gonçalves em 2008.

Ler Artigo

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Confirma-se que o Benfica apoia as claques ilegais

Ler Artigo

13 DE DEZEMBRO DE 2017

António Pragal Colaço mandou a Pedro Guerra a morada de Jorge Coroado

Ler Artigo

13 DE DEZEMBRO DE 2017

Já se sabe quem é a pessoa que enviou as SMS de Fernando Gomes a Carlos Deus Pereira e que, depois, enviou a Pedro Guerra

Ler Artigo

14 DE DEZEMBRO DE 2017

Um ex- Vice-Presidente do Vitória de Setúbal tinha prometido a Paulo Gonçalves de “encavar” o Sporting

Ler Artigo

14 DE DEZEMBRO DE 2017

Os padres querem (finalmente) ser ouvidos sobre o caso dos e-mails

Ler Artigo

16 DE DEZEMBRO DE 2017

O Correio da Manhã aprofundou e-mails que já tinham sido revelados ao público, sobretudo sobre o espião Nuno Cabral.

Ler Artigo

18 DE DEZEMBRO DE 2017

O Benfica anda a pagar 2.5 milhões de euros por opções de compra de jogadores. Será indícios de lavagem de dinheiro? Esperemos pela investigação

Ler Artigo

18 DE DEZEMBRO DE 2017

A FPF e o Benfica, uma história de amor e crimes. Fraude fiscal é com eles. Agora percebe-se porquê que a FPF está calada.

Ler Artigo

21 DE DEZEMBRO DE 2017

Um e-mail gravíssimo foi revelado pelo Francisco J. Marques, gerando uma troca de comunicados acesa entre a PSP e o Porto.

Ler Artigo

22 DE DEZEMBRO DE 2017

O Benfica notificou as empresas onde os funcionários descarregaram os e-mails disponíveis na net. Vergonhoso. O Benfica considera-se um estado acima do estado.

Ler Artigo

23 DE DEZEMBRO DE 2017

Advogado do Benfica confirma que pode haver tráfico de influência nos e-mails. E isso pode dar descida de divisão.

Ler Artigo

28 DE DEZEMBRO DE 2017

Uma lista de convites do Luís Filipe Vieira, de várias entidades jurídicas e de segurança pública aparecem nos e-mails

Ler Artigo

28 DE DEZEMBRO DE 2017

Rui Pedro Baz, comentador “isento” da TVI, tem um contrato de licenciamento com o Benfica.

Ler Artigo

29 DE DEZEMBRO DE 2017

O Benfica está a ser investigado por viciação de resultados

Ler Artigo

30 DE DEZEMBRO DE 2017

O comunicado do Benfica a desmentir a viciação de resultados

Ler Artigo

30 DE DEZEMBRO DE 2017

Segundo a RTP, são 5 os jogos do Benfica investigados por corrupção.

Ler Artigo

31 DE DEZEMBRO DE 2017

A mensagem de Luís Filipe Vieira sobre as últimas notícias de corrupção.

Ler Artigo

2 de Janeiro de 2018

O Leixões mais um clube vendido ao polvo

Ler Artigo

2 de Janeiro de 2018

Os rostos dos vendidos da comunicação social

Ler Artigo

2 de Janeiro de 2018

Um funcionário do Benfica manda um e-mail a Luís Filipe Vieira demonstrando que existe a “teia do poder”

Ler Artigo

3 de Janeiro de 2018

O Benfica pagou uma estadia na Alemanha, a Ferreira Nunes.

Ler Artigo

3 de Janeiro de 2018

Uma nota vazia de ideias do jornal Record, desmarcando-se das notícias que diziam que o Benfica pagava jornalistas de vários orgãos de comunicação social

Ler Artigo

4 de Janeiro de 2018

O Benfica demonstra estar por trás de mais uma descida de nota de um árbitro, neste caso do João Capela.

Ler Artigo