Com o início do campeonato, e depois de umas férias, o Polvo volta ao ativo. Ontem jogou-se o final da Supertaça, onde o Benfica venceu o Sporting por 5-0.
Tal como ocorreu ao longo da época passada, continuam a existir desacatos nos jogos do clube encarnado.
Ontem, Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidade do Sporting foi agredido durante a final da Supertaça por vários adeptos Benfiquistas. O próprio deixou uma mensagem no Facebook.
A impunidade que reina no Benfiquistão leva a este tipo de agressões.
Um boneco chamado Gobern
Pior ainda é termos na nossa televisão uma pessoa denominada por João Gobern, que no passado era travestido de independente e que agora debita a cartilha benfiquista, a tentar atenuar a agressão perpetuada pelos adeptos benfiquistas.
“Apesar de tudo, (…) se foram 15 selvagens (a agredir) num universo de 30 mil pessoas no estádio, não estamos mal”.
— Jomes Band (@jomesband) August 5, 2019
João Gobern faz questão de nos relembrar periodicamente que é uma autêntica besta. pic.twitter.com/YwoYTiHDgr
O João Gobern deveria ter vergonha na cara por fazer um comentário deste género, mas a doença clubística e a cartilha sobrepõe-se à razão. Este é o tipo de lixo tóxico que comenta nas nossas televisões.
Violência em Carcavelos
Outro acontecimento grave de violência ocorreu após o jogo do Benfica – Sporting, em Carcavelos.
Esta notícia vem no site online do Correio da Manhã. Não acham incrível que o jornal que consegue averiguar quanto é que o João Félix pagou num jantar numa pizzaria do Algarve não consegue confirmar a afiliação clubística destes adeptos? Será que o patrão não deixou?
De qualquer forma, independentemente da cor clubística destes adeptos, estamos a assistir a um aumento de violência no desporto. O Governo tinha efetuado uma palestra na Assembleia da República sobre a violência no desporto há alguns meses, uma palestra para inglês ver. Nenhuma ação foi tomada. A violência continua a subir e os principais responsáveis continuam impunes. O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, continua a exercer um cargo em que revela tremenda incompetência, no entanto, como serve ao Benfiquistão, lá continua.
Estão à espera de quê para tomar ações?
Segue O Polvo nas redes sociais: Facebook / Twitter