Quando se lê o nome de Paulo Figueiredo, ninguém deve saber quem é. Paulo Figueiredo é associante da administração do Benfica e teve declarações bastante interessantes no E-toupeira que simplesmente provam que Paulo Gonçalves não atuou sozinho ao corromper funcionários judiciais. Já todos nós sabíamos, menos a Juíza Ana Peres. Não deixa de ser curioso que a comunicação social que persegue pessoas como Bruno de Carvalho ou Diogo Faria, não consegue fazer notícias com tudo o que foi revelado pelo Mercado de Benfica.
Paulo Gonçalves, diretor de primeira linha, que reporta a Luís Filipe Vieira
Quando confrontado com as questões do procurador, Paulo Figueiredo afirmou que Paulo Gonçalves era um diretor de primeira linha.
21:13 (Procurador)Ahm ahm dentro do do Benfica o doutor Paulo Gonçalves ahm ahm responde imediatamente perante quem?
21:21 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Ao presidente penso.
21:23 (Procurador) Ahm ele está imediatamente abaixo do presidente então…
21:26 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Sim, sim, sim.
21:26 (Procurador) Não há não há ninguém entre entre entre os dois.
21:28 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Penso que sim, penso que é directamente, sim. Pelo menos eu falo por mim, o meu director de primeira linha é o doutor Paulo Gonçalves e acima dele está o presidente, portanto são os meu dois, são as duas pessoas a quem eu reporto, portanto calculo que ele…
21:43 (Procurador) Sim. Já já é é a segunda pessoa que fala na expressão director de primeira linha, o o que é que é isso de director de primeira linha?
21:51 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Ahm, ou seja, são aquelas pessoas que fazem parte da comissão executiva ahm… não sei se consigo explicar. Há uma comissão executiva que de vez em quando reúne e que da qual fazem parte ahm portanto penso que os presi… os vice-presidentes do clube, não tenho a certeza do que estou a dizer, mas…
22:08 (Procurador) Sim, sim.
22:09 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Mas depois fazem parte fazem parte os directores ou os assesor… neste caso o assessor jurídico, director do… financeiro, director de marketing, director de comunicação, director da formação, director de futebol profissional, são esses…
22.23 (Procurador) São esses os directores de primeira linha e esses directores de primeira linha quer dizer se… na gestão do clube serão as pessoas que tomas as decisões é isso ou não?
22:34 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Ahm nas respectivas áreas sim com certeza, não é? Penso eu que sim.
22:36 (Procurador) Hm e todos eles respondem imediatamente ao presidente, ou seja, não há ninguém depois…
22:41 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Eu eu penso que sim.
Paulo Gonçalves responde diretamente ao Presidente. Paulo Gonçalves é diretor de primeira linha do Benfica. Paulo Gonçalves corrompeu funcionários judiciais para obter informações para favorecer o Benfica. Paulo Gonçalves vai a julgamento e a SAD do Benfica não foi pronunciada. Isto só faz sentido na cabeça da Juíza Ana Peres. O Luís Filipe Vieira tem assim tanto poder?
As mensagens relativas a José Augusto
Paulo Figueiredo referiu no seu depoimento que não sabia quem era José Augusto.
03:34 (Procurador) Ahm conhece, da-daqueles nomes que… referi há pouco, conhece o senhor José Augusto Nogueira da Silva?
03:43 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Não.
03:44 (Procurador) Este nome não lhe diz nada?
03:45 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Nada.
O Procurador insistiu, pois, como é óbvio, o nome deveria dizer alguma coisa a Paulo Figueiredo.
11:02 (Procurador) Aqui um e-mail ahm… de 18 (dezoito) de Agosto de de 2017 (dois mil e dezassete), penso que terá sido feito por si, que diz «Bom dia, o envelope em seu nome trazia isto, oito pulseiras LL, um parque, doze bilhetes piso 1 (um), quatro bilhetes piso 3 (três). Relativamente ao que pediu faltam quatro parques, ela estava ocupada, foi a Carina quem me deu os bilhetes»
11:27 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Sim, olhe, não me recordo disso, mas acredito que sim (risos). (Pausa).
11:48 (Procurador) Pronto, ainda relativamente a esta situação, isto são mensagens do whatsap trocadas ahm… entre Paulo Gonçalves com com o senhor que refere, isto são mensagens de 18 (dezoito) de Agosto de 2017 (dois mil e dezassete), por exemplo, «três piso 1 (um)» à partida será três bilhetes piso 1 (um) «com pulseiras em nome de Rodrigo Costa, porta 18 (dezoito), cinco piso 1 (um) com um parque em nome de José Augusto de Fafe, porta 18 (dezoito)», não se recorda disto? «Quatro piso 3 (três) em nome de Adérito Silva, porta 18 (dezoito), dois piso 1 (um) em nome de João Paulo Cabral, porta 18 (dezoito) e depois mete por favor cinco pulseiras no envelope do José Augusto de Fafe», não se recorda?
12:29 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Olhe… Não (risos). Isso foi quando já agora?
12:35 Ahm Agosto de 2017 (dois mil e dezassete), 18 (dezoito) de Agosto de 2017 (dois mil e dezassete).
12:39 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Isso é isso é a pior fase para mim, Julho e Agosto é quando tou com mais trabalho, é quando tenho de inscrever os jogadores, técnicos, massagistas, fisioterapeutas, inclusiva tenho de ir fins-de-semana lá e tudo, porque é a altura que temos mais trabalho.
12:51 Mas não terá acontecido só nesta altura, terá acontecido também… depois.
12:56 (Paulo Anísio Mendes Pinto Figueiredo) Mas não é muita prática isso, normalmente o que acontece, foi o que lhe expliquei, normalmente o doutor solícita que eu vá buscá-los…
A amnésia selectiva dos benfiquistas é certamente incrível. Não se lembra de José Augusto, no entanto, por diversas vezes, viu o nome passar. Desta vez é porque tinha muito trabalho. Aqui abaixo ficam as mensagens trocadas entre Paulo Gonçalves e Paulo Figueiredo.

O José Augusto de Fafe é certamente um nome que não fica na memória de ninguém. Uma coisa é certa:

Paulo Gonçalves só oferece convites por ser do interesse exclusivo do SLB. Toda a gente sabe. Até o Paulo Figueiredo. Até o Luís Filipe Vieira. Quem é a única que não sabe ou não quer saber? A Juíza Ana Peres.
Segue O Polvo nas redes sociais: Facebook / Twitter