Novos e-mails foram disponibilizados pelo Mercado de Benfica, desta vez relacionados com Domingo Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD encarnada.
Numa troca de e-mails entre Rui Pereira e Domingos Soares de Oliveira, verifica-se que a PSP voltou a favorecer o Benfica numa determinada situação. Há alguns meses tinha sido revelado uma troca de e-mails onde se comprovava que a PSP e o Benfica tinham delineado uma estratégia para atrasar os adeptos do F.C. Porto para entrarem no estádio da Luz (aqui). Agora verifica-se que as informações dadas à comunicação social são em parte omitidas para deixar uma imagem menos má do clube encarnado.
Rui Pereira, Diretor de Segurança do SLB, enviou um e-mail ao subintendente Pinho no dia 27 de abril de 2015.
A noticia em questão refere que foram apreendidos 150 artigos pirotécnicos no clássico entre o F.C. Porto e o Benfica.
Ao ler esta notícia parece que os números de artefactos apreendidos entre os dois clubes eram similares. O e-mail enviado ao subintendente da PSP foi reencaminhado por Rui Pereira para Domingos Soares de Oliveira.
Para a comunicação social a PSP decidiu omitir o facto que tinham sido apreendidos 149 artefactos pirotécnicos aos adeptos do SL Benfica e unicamente um ao F.C. Porto. A imagem que a PSP tentou passar é completamente errada e é uma forma de manipular a opinião pública.
Este tipo de relação entre clubes e forças de segurança não deveria existir. A PSP tem de se justificar pois, pelo que se percebe, não é imparcial.
Fica a par de todas as notícias seguindo O Polvo nas redes sociais: Facebook / Twitter