Como sabem, o Benfica foi punido pelo IPDJ com um jogo à porta fechada. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que mantinha o castigo imposto pelo IPDJ.
Com essa confirmação o clássico Benfica x Porto poderia ser jogado à porta fechada. A única solução para não jogar este jogo à porta fechada, seria de fazer um recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto. Nada melhor do que ter o Presidente do Tribunal Arbitral do Desporto na tribuna presidencial do estádio da Luz para dar uma palavrinha no dia do jogo entre o Benfica e o Bayern de Munique.
Acho incrível que depois de tudo o que esteja a acontecer no futebol português, pessoas como o Presidente do TAD, Luís Pais Antunes, consegue aceitar convites para a tribuna presidencial do estádio da Luz, sobretudo sabendo-se o cargo que este ocupa na justiça desportiva. Uma vergonha! Queria só deixar um aparte para referir que o ex-assessor jurídico da SAD sentou-se também na tribuna presidencial. Segundo Pedro Guerra, em declarações no programa prolongamento desta segunda-feira, disse que Paulo Gonçalves tinha sido convidado pelo líder do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, mas claro que ninguém acredita neste indivíduo. Sobretudo quando surgem notícias destas sobre o jogador Bilal.
Ao que tudo indica Paulo Gonçalves ainda trabalha na SAD do Benfica…
Voltando ao assunto do Tribunal Arbitral do Desporto, de referir que o Presidente deste Tribunal é advogado da LPMJ.
As novas estrelas que vão defender o Benfica
Através de um comunicado no site oficial do clube encarnado, o Benfica anunciou a contratação de 3 reforços a nível jurídico.
(Notícia Completa)
Segunda grande parte da imprensa, os advogados João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício são dos melhores advogados do país. Até tivemos direito a tiradas destas do Correio da Manhã.
(Imagem retirada do Twitter)
Curiosamente, João Medeiros também é sócio da LPMJ.
Ou seja, se João Medeiros é Messi, Luís Miguel Pais Antunes, presidente do TAD, é Ernesto Valverde. O Presidente do Tribunal que vai julgar processos do Benfica, como no caso da interdição do estádio da Luz, é um superior de um membro de equipa jurídica do Benfica.
Hoje ficou confirmado o recurso efetuado ao TAD e, assim, não será no jogo do clássico que o Benfica jogará à porta fechada.
Através das notícias dos últimos dias percebe-se que os jogos do poder do Polvo parecem continuar intactos apesar de tudo o que tem acontecido no desporto português.
(Este artigo foi feito através da thread do twitter de @BaiLinhaeCruza)
O caso dos e-mails num só livro, totalmente gratuito
Fica a par de todas as notícias seguindo O Polvo nas redes sociais: Facebook / Twitter