As frutas têm sido tema de conversa desde o Apito Dourado. A fruta volta a ser referenciada depois de terem sido revelados e-mails no site Mercado de Benfica mas utilizando um código diferente. Abaixo encontra-se a notícia do Correio da Manhã que faz um resumo de vários e-mails que vieram a público.
Os e-mails de Nuno Cabral
Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, mandou vários e-mails curiosos a Paulo Gonçalves.
02.01.14 – Jogo Benfica x Porto
15.01.14
17.03.14 – Jogo Benfica x Tottenham
16.02.14 – Jogo Benfica x PAOK
É facilmente comprovável através dos e-mails atrás referidos que Nuno Cabral estava a falar por código. Pois, concerteza que a irmã de Paulo Gonçalves não iria querer vários casacos de treino do Benfica da mesma época. Assim como não faria sentido ter várias camisolas do Markovic para a mesma época. Para além disso, a palavra discoteca era utilizada praticamente em todos os e-mails. Existem outros e-mails idênticos aos referidos anteriormente feitos para relembrar Paulo Gonçalves dessas ofertas.
Para finalizar a época em grande Nuno Cabral ainda teve uma prenda.
Será que algumas camisolas também faziam parte do pacote?
Quem são os afilhados do BP?
Não deixa de ser curioso o primeiro e-mail referido neste artigo. Nuno Cabral diz que afinal os afilhados do BP não podiam vir. Pois, a 19 de dezembro de 2013, Nuno Cabral disse que também precisava de bilhetes para os afilhados do BP.
(Retirado do blogue Mister do Café)
O primeiro nome que vem à mente quando se fala de um BP relacionado com o caso dos e-mails é o árbitro Bruno Paixão pois, ainda nesta fornada de e-mails verifica-se que Bruno Paixão comunicava indiretamente com o Benfica através de Nuno Cabral (aqui).
Será que Bruno Paixão é a pessoa referida neste e-mail? Qual é a razão por Nuno Cabral se referir a este indivíduo unicamente com as iniciais? Que jogo tinham no dia do clássico à mesma hora? Eram árbitros ou jogadores? Curiosamente, à mesma hora do jogo do clássico, Bruno Paixão entrava em campo no jogo entre o Arouca e o Belenenses.
No entanto, não é possível ligar esta coincidência do jogo arbitrado por Bruno Paixão com provas concretas pois, apesar de Nuno Cabral enviar as nomeações dos árbitros diretamente a Paulo Gonçalves, este fazia-o quando a nota informativa das nomeações era divulgada e isto acontecia cerca de três dias antes dos jogos em questão. Neste caso, Nuno Cabral disse que os afilhados do BP tinham jogo no dia 2 de janeiro de 2014, ou seja, cerca de 10 dias antes do jogo entre o Arouca e o Belenenses. Os investigadores do caso dos e-mails terão certamente mais informações à cerca do BP. E, depois das buscas domiciliárias feitas a Nuno Cabral a 19 de outubro de 2017 , já devem saber se Nuno Cabral colecionava camisolas ou framboesas e morangos.