Segundo notícia do Correio da Manhã, o César Boaventura, empresário ligado ao Benfica, terá aliciado quatro jogadores do Marítimo. Um desses jogadores é o Patrick, atual jogador do Benfica que esteve emprestado ao Vitória de Setúbal nesta época.
O César está sempre em cima do acontecimento
Depois do César Boaventura já ter apagado e feito várias contas do Facebook, continua a estar sempre em cima do acontecimento tendo feito um novo post no seguimento da notícia do Correio da Manhã.
Uma “cavala” para detonar o SL Benfica. O amor que este sujeito nutre pelo Benfica é preocupante sobretudo quando começa a falar do clube e a defender o clube em vez dele próprio. Será que o Polvo ofereceu-lhe uma Cavala?
O César Boaventura já colocou o pé na poça demasiadas vezes, leiam aqui o artigo do Mister do Café sobre o ex-motorista/segurança do César Boaventura.
O Benfica já reagiu
Comunicado:
1. A Sport Lisboa e Benfica SAD desmente total e categoricamente qualquer envolvimento direto ou indireto num pretenso aliciamento de jogadores ou qualquer outro agente desportivo em qualquer modalidade.
2. É absolutamente calunioso que alguém tivesse invocado o nome do Sport Lisboa e Benfica para qualquer tipo de aliciamento sobre jogadores ou qualquer outro agente desportivo. Trata-se de uma calúnia e de uma difamação.
3. Recordamos que a Sport Lisboa e Benfica SAD em tempo oportuno requereu junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) que se investiguem e que sejam inquiridos todos os responsáveis e entidades ligadas a todos os jogos disputados pelo SLB nestes últimos 5 anos, no sentido de se obter uma resposta às seguintes questões concretas:
a) Se foram, direta ou indiretamente, contactados por alguém relacionado com o SLB com o intuito de favorecer na obtenção de um resultado desportivo favorável;
b) E se o foram, qual a identidade do responsável pelo contacto, o teor do contacto e o favorecimento que facultaram?
4. O Benfica é uma instituição que preserva o seu bom-nome e reputação, e é por isso o primeiro interessado em que haja respostas claras e céleres a estas questões.
5. Tendo tomado conhecimento de uma reportagem que se baseia no depoimento de um alegado jogador que surge de cara tapada e voz distorcida, apelamos a que o alegado jogador se dirija às autoridades competentes, único local para se conseguir o cabal esclarecimento da verdade, e questionamos se tal opção tem a ver com o clube que atualmente representa?
6. Torna-se para nós também claro que o momento escolhido para a saída desta notícia visa tão-só desviar as atenções de outros processos.
7. Perante tais factos, a Sport Lisboa e Benfica SAD avançará com os necessários processos judiciais contra todas as entidades e pessoas que de forma leviana atentem contra o seu bom-nome e a sua reputação, e informamos que sobre o caso referido em nenhum momento nos foi requerido qualquer tipo de esclarecimento por parte de qualquer entidade judicial.
8. Em síntese, temos um alegado empresário, um alegado aliciamento, um alegado jogador, um alegado processo e, portanto, uma alegada notícia.
Mas uma certeza temos: é que estas alegadas notícias não são alegadamente falsas – são mesmo totalmente falsas!
O Benfica já sabe qual é o teor da investigação da SIC quando esta ainda nem foi divulgada. Incrível. Em relação ao comunicado, não quero repetir o mesmo de todas as outras vezes. Lembram-se do primeiro comunicado do Benfica aquando da primeira divulgação de e-mails no Porto Canal? Podem ler aqui.
Conseguem ver as semelhanças? Já naquela altura o Benfica dizia que era para desviar as atenções, hoje fizeram o mesmo. Para além disso, os responsáveis da comunicação do Benfica diziam que era tudo falso. Agora, para eles, os e-mails já são correspondência privada do clube. Se a coerência se mantiver, estas alegadas notícias também são verdadeiras.
Será que teremos direito a vários dias de debates televisivos?
Fica a par de todas as notícias seguindo O Polvo nas redes sociais: Facebook / Twitter