Luís Filipe Vieira visitou a Ilha Terceira e discursou para mandar areia para os olhos dos Benfiquistas. Não consigo perceber como pessoas que se dizem adeptas do Benfica continuam a ouvir tamanhas barbaridades sem se revoltar.
O Benfica e Paulo Gonçalves
Sem referir o nome de Paulo Gonçalves, o Luís Filipe Vieira mencionou indiretamente o assessor jurídico do Benfica.
«Neste clube todos estamos unidos e com um compromisso muito forte. Que fique muito claro: este clube nunca deixa ninguém para trás! A solidariedade entre todos é um dos segredos dos nossos resultados»
O Luís Filipe Vieira tem toda a razão, não pode deixar ninguem para trás porque estão todos envolvidos no caso de corrupção de Paulo Gonçalves. A solidariedade entre todos é um dos segredos dos resultados do Benfica, já tinhamos percebido isso facilmente com as ofertas de viagens, bilhetes, pareceres jurídicos, feitos a várias entidades e personalidades ligadas ao futebol e à justiça. Com tanta solidariedade é fácil adulterar a verdade desportiva.
As vitórias limpas do Benfica
Em todos os discursos de Luís Filipe Vieira, existe a parte em que afirma que as vitórias do Benfica foram limpas. Não é por uma mentira ser dita várias vezes que se torna verdade.
«Neste clube todas as vitórias foram conquistadas de forma digna e limpa, como reconhecem todos os treinadores e atletas nossos adversários. Não vamos é deixar de estar focados nos nossos principais objetivos. Nada nem ninguém nos fará desviar da rota. Somos o maior clube português e não contribuiremos para a destruição que se está a fazer, desta fantástica indústria que é o futebol»
Segundo Luís Filipe Vieira todos os adversários reconhecem que as vitórias do Benfica foram conquistadas de forma digna e limpa. Este senhor não deve estar atento a tudo o que já foi descoberto no Benfica nestes últimos anos. Deixo aqui o exemplo das transferências feitas aos Belenenses sobre opções de compra de jogadores que nunca vestiram a camisola do Benfica. Poderia colocar muito mais casos que demonstram que o Benfica não ganha de forma limpa, por efetuar tráfico de influência, pressões sobre aos árbitros e dirigentes ligados ao futebol. Basta ler a cronologia do site para perceber que tudo o que o Benfica faz não é de forma limpa. O caso e-toupeira é prova viva disso mesmo.
Para além disso, quem anda a matar o futebol são os vigaristas e criminosos do nível de Luís Filipe Vieira.
As picadas aos rivais
Em todos os seus discursos, Luís Filipe Vieira manda a picada habitual aos rivais.
«Não estamos nem intervencionados pela UEFA, nem vivemos da boa vontade de créditos de última hora da banca.»
A pessoa com 400 milhões de euros de dívidas recicladas pela banca tem a lata de dizer que não vive de boa vontade de créditos de útlima hora. Algumas pessoas vão dizer que isto não tem nada a ver com o Benfica, no entanto, até tem, porque muitos dos negócios do Luís Filipe Vieira surgiram ao utilizar o clube com ofertas e convites às pessoas que podiam desbloquear esses negócios. Irei falar destes casos num próximo artigo.
Quanto à picada a um dos rivais, mais vale ser intervencionado pela UEFA do que ser constantemente alvo de buscas por processos de corrupção, tráfico de influência e violação do segredo de justiça. Para mais, lendo o inquérito do processo e-toupeira, não faltará muito até o Benfica ser constituído arguido.
Fica a par de todas as notícias seguindo O Polvo nas redes sociais: Facebook / Twitter