Toda a gente conhece a história de amor entre o IPDJ e as claques do Benfica. Agora, percebe-se a razão pela qual as claques do Benfica não são problema para o IPDJ. Vitor Pataco, Vice-presidente do IPDJ, é um grande benfiquista e, portanto, pediu à Ana Zagalo para reservar os melhores bilhetes para a bancada central num jogo contra o Porto.
Nuno Saraiva já feito queixa de Vítor Pataco
Nuno Saraiva, diretor de communicação do Sporting, já tinha feito queixas em relação a Vítor Pataco na Sporting TV, demonstrando que este tinha um passado no Benfica. O Vítor Pataco deixou na gaveta um processo que prova que o Benfica apoia as claques.
(notícia completa: aqui)
A resposta de Vítor Pataco
Vítor Pataco respondeu às acusações de Nuno Saraiva de uma maneira surreal.
Portanto, Vitor Pataco diz que esse assunto apareceu antes da sua entrada em funções. Ora, este senhor foi nomeado como Vice-Presidente do IPDJ a 1 de junho de 2016 e não sabe nada de um processo com data de 10 de outubro de 2016? Certamente que não interessa ao senhor Vítor Pataco prejudicar o clube do coração com 12 jogos à porta fechada. Pois, conforme já explicado aqui, se clubes apoiarem ilegalmente claques “o clube é sujeito a contraordenação e aplicação de coima, que pode variar entre €2500 e €250.000. A condenação pode ainda determinar sanção acessória de espetáculos à porta fechada por um período até 12 jogos.”
Com tudo o que já se sabe sobre os apoios prestados às claques do Benfica aqui, aqui e aqui, Vítor Pataco não tem condições para continuar a desempenhar funções no IPDJ.