Luis Fílipe Vieira discursou durante um jantar com os nomeados aos prémios Cosme Damião. A hipocrisia foi o tema da noite.
“Quero confirmar o compromisso com os sócios: Nada nem ninguém nos fará perder o sentido de servir o clube, o rumo que escolhemos e a ambição de construir um Benfica mais forte, mais ganhador e mais sólido. Sabíamos que não seria fácil, que iríamos incomodar, que quanto mais fortes, mais pedras no caminho nos iriam colocar e todas as distrações seriam criadas para que perdêssemos o foco essencial”
Luis Fílipe Vieira , o facto de ser arguido na operação LEX, o facto do Benfica ser investigado por indícios de corrupção ativa e passiva, o facto de ter existir o caso dos Vouchers e da Porta 18, não são pedras que foram postas no caminho, mas sim crimes cometidos que terão sofrer as devidas consequências.
Luis Fílipe Vieira prosseguiu “todos aqueles que pensam que conseguem desviar o clube do caminho e do rumo que definidos”, diz que se desenganam porque o Benfica “tem aquilo que é o mais importante”,”património único de conquistas, de grandes técnicos, atletas e sócios.”
“É essa a nossa força, o nosso segredo e a nossa célebre mística. Trabalho, humildade, talento e espírito de equipa. Foi por isso que lançámos um projeto que resgatasse a memória, respondesse com eficácia aos desafios do presente e lançasse sementes para um futuro mais sólido. Por isso, associamos a esta liderança um sentido de união, de resistência e foco para que voltássemos a ser uma referência desportiva global”, concluiu. (Fonte: Record.pt)
Será que alguém ainda dá credibiliade ao Luis Fílipe Vieira ? Um dos maiores devedores do nosso país? Um arguido da operação LEX? Um criminoso que já foi culpado pelo roubo de um camião? Nem os próprios Benfiquistas acreditam nas palavras proferidas por Luis Fílipe Vieira.