Segundo o Correio da Manhã, o Mário Centeno foi alvo de buscas no seu gabinete pela Judiciária (PJ). Estas buscas foram efetuadas devido aos e-mails do Benfica que foram divulgados na internet. No e-mail em questão o filho de Luís Filipe Vieira agradecia ao pai pelo empurrão que este deu para um processo de isenção de IMI.
Portanto, o Ministério Público está a investigar se Luís Filipe Vieira usou uma cunha para apressar o processo, neste caso a cunha seria o Sr. Mário Centeno. Pois, no dia 1 de abril de 2017, pouco dias depois do e-mail enviado por Tiago Vieira, Mário Centeno fez um pedido de bilhetes, atravès de um funcionário do seu gabinete, para que este e o filho assistissem ao clássico entre o Benfica e o Porto no estádio da Luz.
Mário Centeno violou o Código de Conduta do Governo
O Ministro das Finanças ao fazer o pedido e ao aceitar o convite, violou o Código de Conduta elaborado pelo Governo. “Os membros do Governo e os membros dos gabinetes do Governo abstêm-se de aceitar, a qualquer título, convites […] para assistência a eventos sociais ou culturais.”
Estas buscas não favorecem a imagem do novo presidente do Eurogrupo.