Toda a gente sabe que o Benfica já teve variadíssimos casos de doping, em diversas modalidade, como por exemplo no futebol com o Nuno Assis em 2006. Mais casos podem ser vistos na página Baluarte Dragão aqui. Com as revelações dos e-mails, percebe-se que, se calhar, poderia haver mais casos de doping no Benfica se os seus atletas não fugissem aos controlos anti-doping.
A 13 de março de 2013 Paulo Gonçalves um e-mail a Lourenço Coelho que na altura era um simples representante e assessor do Benfica.
(imagem retirada do blog Tu Vais Vencer)
Portanto, Paulo Gonçalves informou Lourenço Coelho que o Conselho de Disciplina da UEFA tinha sancionado o Benfica pelo facto de alguns atletas não terem comparecido ao controlo anti-doping. A UEFA também se referia da “deficiência de informação”, relativa ao paradeiro destes jogadores. Paulo Gonçalves ainda avisou que se isto acontecesse mais uma vez a sanção poderia ser mais grave.
Da forma como esta conversa se desenrolou parecia ser uma situação banal, e que não era a primeira vez que tal acontecia.
Porquê que os jogadores do Benfica falham estes controlos, ainda por cima com o aval dos dirigentes?