O Benfica goleou o Tondela ontem por 1-5 na última jornada da liga antes da pausa natalícia. Este resultado não é de estranhar se formos ver os resultados entre as duas equipas.
Estatísticas dos jogos entre Tondela e Benfica
Queria dar os parabéns ao Tondela por ter sofrido unicamente dois golos no jogo de 3 de agosto de 2016.
Se compararmos os resultados com os outros dois grandes do futebol português:
Acho incrível a diferença dos resultados entre o Benfica e os dois adversários diretos deste. Parece que o Tondela nunca baixa os braços com o Porto e Sporting. (Fonte: Soccerway)
A média de faltas
O Tondela é a equipa da primeira liga que mais faltas comete na Liga (fonte:whoscored).
Portanto, o Tondela tem um média de 18.6 faltas por jogo. Nos jogos em casa essa média desce para 17.4. Curiosamente, contra o Benfica, o Tondela cometeu unicamente 10 faltas no jogo de ontem. Porque será que a “agressividade” do Tondela baixou drasticamente no jogo contra o Benfica?
Os treinadores e o Presidente do Tondela
Todos os treinadores que o Tondela teve desde que subiu à primeira liga são benfiquistas.
1. Vítor Paneira – ex-jogador do Benfica;
2. Rui Bento – ex-jogador do Benfica;
3. Petit – ex-jogador do Benfica;
4. Pepa – ex-jogador do Benfica
(Fonte: Baluarte Dragão)
Já se sabe que o Benfica tem influência na escolha de treinadores do Desportivo das Aves, com os e-mails revelados na semana passada. Portanto nada seria de estranhar se também tivesse influência nos treinadores do Tondela.
Quanto ao Presidente do Tondela, este é um benfiquista confesso e nunca o escondeu. Em declarações à Rádio Renascença, no ano passado, Gilberto Coimbra prestou as seguintes declarações.
“Não digo que hoje irei ser antibenfiquista, nunca o fui e não serei agora, mas em primeiríssimo lugar está o Tondela. Seria um dia feliz para mim ganhar ao Benfica”
Sim, claro, no entanto o Tondela é quase sempre goleado contra o Benfica. Cada vez que o Benfica joga contra o Tondela tem 3 pontos assegurados.
O VAR ajuda na festa.
Vira o disco e toca o mesmo. O Benfica voltou a ser beneficiado no jogo contra o Tondela. Tal não seria necessário pelo que já foi explicado anteriormente, mas parece que já não conseguem esconder as ajudas ao Benfica. O Fesja devia ter sido expulso ainda na primeira parte e o Lisandro cometeu uma grande penalidade quando o jogo ainda estava em 0-2. O VAR voltou a não analisar um penálti contra o Benfica, demonstrando, mais uma vez, que só funciona quando é para beneficiar o clube do Polvo.