Foram revelados na internet mais e-mails e documentos relativos ao Benfica. O Benfica e o Atlético de Madrid andam a fazer negócios escuros relativos a opções de compra de jogadores. Porque será que isto acontece?
15 de setembro de 2015 – Opção de compra de Lucas Hernandez
A 15 de setembro de 2015 o Benfica compra, por 2,5 milhões de euros, a opção de compra do Lucas Hernandez, jogador do Atlético de Madrid. Um valor tão grande por uma opção de compra? Alguém sabia disto?
Outra das opções de compra – Borja Gonzalez Tomas
O Benfica também gastou 1.5 milhões de euros pela opção de compra de Borja Gonzalez Tomas.
O acordo no mínimo estranho entre o Benfica e o Atlético de Madrid
No verão de 2016, o Atlético de Madrid ainda tinha uma dívida avultada a favor do Benfica. Foi efetuado um acordo entre as partes para decidir a forma como esse pagamento seria feito. Com as opções de compra dos jogadores acima mencionados, o Benfica anulou 4 milhões de euros de dívida ao Atlético de Madrid. Isso tudo a troco de nada, porque estas opções de compras de valores absurdos para a realidade do futebol português parecem ser feitos só para inglês ver.
Será que alguma comunicação social vai pegar nisto? Estas transações são muito duvidosas e demonstram que algo de ilegal se está a passar entre o Atlético de Madrid e o Benfica.