Horácio Piriquito nasceu a dia 25 de dezembro de 1960 e é licenciado em Gestão na Universidade Livre de Lisboa.
Grande parte do curriculo de Horácio Piriquito pode ser visto aqui.
Como se pode verificar, grande parte da carreira de Piriquito passou pela economia sendo editor de economia do semanário “O Independente” entre 1992 e 1995. Na mesma altura em que Pedro Guerra foi arquivista do mesmo jornal, passando a ser, posteriormente, jornalista desportivo. Assim percebe-se que a relação entre ambos surgiu a mais 20 anos, permitindo que uma afinidade se criasse, o que não justifica a partilha de documentos confidencias da FPF.
Também tem uma grande relação com funcionários do Benfica e comentadores afetos ao Benfica, como se pode ver na seguinte imagem, no casamento de André Ventura.
Como podem ver já se consideravam um Gang na altura.
A sua passagem na BTV
Horácio Piriquito participou em programas da BTV como comentador. Ironicamente participou no programa denominado Jogo Limpo, no dia 3 de novembro de 2017, e foi apresentado como um “grande benfiquista e amigo” e elogiado pela sua “capacidade de análise ao universo Benfiquista”.
Também demonstrou ser um adepto ferveroso do Benfica, por usar palas em todos os assuntos relacionados com o Benfica, o que é normal num programa na BTV, considerando que o Benfica “estava à frente” dos rivais no aspeto comercial do futebol e que “o Benfica é líder absoluto do mercado do futebol” e por isso “tudo o que o Benfica tem feito são sempre saltos em frente e depois os outros vêm atrás”.
Também classificou as críticas dos rivais sobre os jogos do Benfica, transmitidos pela BTV, como “inveja” e que lhe davam “algum gozo”.
O ex-funcionário da FPF demonstrou que, para além de partilhar informações confidenciais da FPF, não era imparcial nas suas análises. Apesar de ter espalhado mentiras na altura da sua demissão, fazendo crer que era inocente, a sua demissão era inevitável.