O Benfica foi alvo de buscas no dia 19 de outubro de 2017 por suspeitas de corrupção. A revista Sábado revelou mais detalhes acerca dessas buscas na edição desta semana, revelando que as buscas foram efetuadas para recolher dois grandes tipos de documentação: eletrónicas e a informação em papel (bloco notas, cadernos de apontamento e diários).
A PJ quis obter também documentação financeira e registos documentais das contas correntes do Benfica SAD com sociedades de advogados como a Vieira de Almeida e Associados (uma das sociedades de advogados que está a defender o Benfica no caso dos e-mails).
Os pagamentos indiretos hipotéticos efetuados pelo Benfica a árbitros e responsáveis da arbitragem
Segundo à Revista Sábado “está a ser pesquisada a hipótese de terem sido realizados pagamentos indiretos do clube/SAD, através da prestação de serviços jurídicos, a (ex-) árbitros e outros elementos responsáveis da arbitragem.”
Um desses serviços jurídicos é revelado pelo Francisco J. Marques no dia 8 de agosto.
Os convites oferecidos pelo Benfica a delegados da liga e cartilheiros.
A revista Sábado mostra a troca de correspondência entre o João Pedro Dias, que era um antigo delegado da liga e que foi suspenso por 18 meses por falsificação de relatório, quando não relatou um episódio entre Nuno Gomes e o árbitro Pedro Henriques no túnel da Luz. Isto já tinha sido noticiado pelo Expresso.
A revista Sábado também noticiou os convites que o Benfica dava aos membros do conselho de disciplina, prática que é permitida pela FPF até 2 convites por jogo, mas no caso do Benfica, esses valores eram sempre superiores.
O cartilheiro João Gobern também recebia convites por parte do Benfica, sendo que o Luís Filipe Vieira afirmou numa troca de e-mails que “ele merece estar ao pé de mim”.
O Sábado revela também, o que já se sabia, a cartilha semanal que Carlos Janela distribuia aos comentadores afetos ao clube encarnado. Carlos Janela dizia igualmente aos comentadores para estes manterem os telemóveis ligado mas em silêncio, porque poderiam receber informações durante os programas.
Portanto a Sábado confirmou novamente todas as suspeitas e a veracidade dos e-mails trocados pelo Benfica.