Quem é o Bruno Miguel Duarte Paixão?
Bruno Paixão é um árbitro da primeira liga de futebol que se percebeu imediatamente em que categoria de árbitros se classificava: na categoria da incompetência.
O Campomaiorense-Porto
Num dos maiores roubos da Igreja em que há memória no futebol português, o jogo do Campomaiorense-Porto da jornada 22 da liga Portuguesa, da época 1999/2000, deixou um sabor amargo aos adeptos do F.C. Porto
Nesse jogo ficaram quatro pénaltis por assinalar a favor do FC Porto, um golo completamente limpo anulado a Jardel e inúmeras agressões de José Soares a Jardel que passaram completamente ao lado do senhor Bruno Paixão.
Atentado ao pudor num balneário
Esse jogo demonstrou o pouco profissionalismo deste árbitro que esteve envolto em polémicas ao longo de toda a carreira tanto dentro como fora de campo, tendo sido mesmo acusado por agentes da PSP de atentado ao pudor, como se pode ler nesta notícia.
Caso dos e-mails
Bruno Paixão comunicava com o Benfica através de Nuno Cabral. As conversas eram mantidas através do Facebook. Bruno Paixão dava informações ao Benfica por intermediário deste delegado da Liga que trabalhava como espião para o Benfica. Podem ver aqui abaixo a conversa em questão.
Não deixa de ser curioso a preocupação de Bruno Paixão com o SLB.
As estatísticas nos jogos dos três grandes
Com o contributo do blogger Bai à Linha e Cruza, que pode ser encontrado no Twitter aqui e no seu Blogue aqui, ficam as estatísticas de Bruno Paixão nos jogos dos três grandes, desde o início da sua carreira.
Curiosamente, o Benfica é o clube que tem mais percentagem de pontos ganhos na totalidade dos jogos arbitrados por Bruno Paixão. O F.C. Porto é o clube com menor percentagem de pontos ganhos.
Depois de se saber que Bruno Paixão comunica com o Benfica através de Nuno Cabral, as estatísticas também evidenciam que o Benfica ganha mais pontos do que os rivais quando os jogos são arbitrados por este árbitro.
Com Bruno Paixão as missas foram bem celebradas ao longo dos anos.
Fica a par de todas as notícias seguindo O Polvo nas redes sociais: Facebook / Twitter